sábado, 23 de fevereiro de 2013


Os visitantes de Araripe vindos de Potengi, Nova Olinda, Crato, etc, são recepcionados por um cartão postal nada desejável. Todos que veem a Araripe por aquela via, antes mesmo de entrar na cidade, nunca irão esquecer-se da sua primeira recepção, o fedor armazenado em frente ao Matadouro Público Municipal de Araripe.

Há anos que essa situação não se resolve, não sei se é por falta de conhecimento das autoridades competentes já que os mesmos passam em frente ao local, mas deve ser em seus carros trancados e refrescados pelos seus potentes ar condicionado e não sentem o aroma ou falta de vontade política para transferir o Matadouro para um local onde se possa fazer um saneamento básico apropriado para o mesmo, que hoje é a céu aberto e que lança um mal cheiro cheiroso insuportável  para os seres humanos.

Ou será se estão achando que os araripenses são uns urubus?

Qualquer pessoa por mais leiga que seja, sabe que isso dalí faz um mal tremendo a saúde, não sei como as pessoas que ali próximo residem, aguenta tamanha falta de compromisso com os mesmo, já que pagam impostos esses tem que voltarem em benefícios para eles, o que não esta acontecendo.

Só não quero que o pneu do meu carro não fure em frente ao matadouro!

Isso é Fato!

Sorria! Você será Vigiado!



Na ultima quinta-feira dia 21, o prefeito Germano realizou uma reunião com os vigias escolares para informa-los que os mesmo não irão, mas trabalhar como vigia nas escolas e creches da cidade, mas que iriam vigiar toda a cidade.

A proposta lançada nessa reunião sobre a vigilância noturna e mais ou menos assim: Os vigias irão se transformar em vigilantes de rua, função essa totalmente adversa aos concursos que eles mesmos passaram.

Eliana Rosalvo, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripe, esteve presente nessa reunião, e contestou essa proposta da Administração, já que os vigias não fizeram concurso para tal função e nela não se exigiu curso específico para tal função. Com isso começou um pequeno embate entre a administração e o sindicato, a ponto de pessoas que ali passavam em frente ao Atelier Janet, local da reunião, ouviam a discussão entre essas forças.

O pior nessa historia e que, já que esses irão vigiar as ruas durante toda a noite, pra que irá servir agora o Pró-Cidadania?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Temperatura Subiu na Câmara hoje


Na manhã de hoje, a câmara de vereadores de Araripe lotou de universitários pra saber qual a verdadeira posição de cada um deles a respeito do ônibus universitário, já que existe um projeto de Lei municipal criada pelo prefeito Germano, para que os munícipes paguem a taxa de iluminação pública, para esta ser a fonte financeira de pagamento de bolsas universitárias para os mesmo. E hoje ele esse se veem obrigados a arcar com uma despesa para pagamento do transporte.
O vereador Zé gordinho que também universitário, lembrou que o primeiro prefeito de Araripe a se preocupar com os universitário araripenses foi o saudoso Seu Elísio, que mesmo sem ter estudo como tantos que ai esta, queria que seus conterrâneos tivessem a oportunidade de cursarem sua faculdade desejada, e hoje depois de mais de 20 anos ver o contrario. Criticou também os critérios de distribuição dessa renda, já que uns recebem mais e outro menos e grande maioria da população não sabe os critérios reais dessa divisão desse recurso.
No final de seu discurso o vereador foi muito aplaudido pela população presente, irritando o presidente da Câmara o Vereador professor Hildo que mandou o povo se calar porque ali ele não aceitava baderna.  
Engraçado, nos palanques ouvíamos que a Câmara era a casa do povo, e quando o povo faz uma simples e rápida manifestação de apoio a um vereador que discursou sem distinção da preferência partidária da população que ali estava, logo foi repreendida.
Por que isso presidente?
A vereadora Isabel Batista numa busca incansável de defender a administração aconselhou os universitários a fazerem uma associação para que o dinheiro que segundo ela é 15 mil reais gastos com os mesmo, vá direto pra conta dessa associação.
Afinal nobre Vereadora, qual é o tamanho da montanha de dinheiro que essa taxa arrecada aos cofres públicos?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1º Sessão na Câmara de Vereadores 2013




A sessão foi marcada por uma grande participação popular, a ponto da Vereadora Isabel Batista perguntar ao vereador Chico Moises, se ele estava sendo influenciado pela presença de algumas pessoas na plateia.

 Também esteve presente na sessão, o prefeito Germano que fez um breve discurso e logo após deu lugar aos vereadores para continuar os seus trabalhos.

Esse dia também foi marcado por muita cobrança. O vereador Chico de Moisés cobrou melhorias no atendimento médico no Hospital Lia Loiola de Alencar; Falou também no calçamento do Distrito do Pajeú, que segundo ele já estão atolando carros e em alguns pontos, e este mesmo calçamento esta se desmanchando com muita facilidade. Isso tudo em ruas que foram pavimentadas em menos de 1 ANO. Ele disse ainda que pela sua analise “esse calçamento é de quinta categoria.”

O Vereador Zé gordinho também pronunciou-se, e segundo ele irá trabalhar a favor do povo de Araripe. E se cada projeto que for para votação na câmara for para o bem do povo, ele irá votar a favor.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A Caixa Preta da Taxa de Iluminação Pública de Araripe

Uma das coisas que mais mai intrigam o imaginário araripense é: Quanto entra nos cofres da prefeitura de Araripe com a taxa de iluminação pública?

Esse projeto foi criado com intuito de pagar mensalidades dos universitários das pessoas carentes de Araripe, mas pelas nossas pesquisas informais feitas com alguns universitários, uma boa parte desses tem algum financiamento estudantil do Governo Federal e outros não recebem nada para o financiamento de seus cursos.

Pergunta 1 - Afinal qual o valor que entra nos cofres da prefeitura para pagamentos dessas mensalidades?

Pergunta 2 - Quais os verdadeiros critérios para se ganhar uma bolsa universitária em Araripe?

Pergunta 3 - Qual o valor total investido nos universitários  do Araripe?

Gostaríamos que as pessoas indicadas pelo povo (Veradores) levantassem isso para todo o povo de Araripe, afinal







Chuvas em Araripe


A quadra chuvosa em nossa cidade começou essa semana, e com ela veio a tona alguns problemas já esperados e há algum tempo anunciadas pela população araripense. Tais como:

Enchentes nas ruas Rua do Comércio, Rua Cel Miguel Arraes, Rua Sebastião Cabral, todas essas no centro da cidade;

Com as águas veio metros de lama que imundam ao centro da cidade incluindo praças e quadras esportivas.

Calçamentos se arrancando as pedras. Enfim, chuvas de poucos milímetros já fazem grandes estragos nessa cidade que não ter um plano diretor de crescimento urbano que contemple a dispersão das águas das chuvas que caem em Araripe.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estamos Chegando. Aguarde!

Pra você que estava com saudade, estamos montando nossa equipe para puder levar até você as notícias do Nosso Querido Araripe.

Nós vamos ser a mosca que pousou  em sua sopa.

Visitantes