quinta-feira, 28 de março de 2013

A Higiene do Matadouro Público de Araripe

Dias atrás denunciamos aqui em nosso blog, sobre a higiene fora do matadouro. Mas pelas imagens das fotos publicadas no facebook pelo cidadão Climério Alencar, podemos ver que por dentro a coisa é bem pior.

A carne do gado abatido no matadouro de Araripe é jogada ao chão como podemos ver nas imagens, e transportada de forma irregular pelos donos dos mercantis.

Por onde anda a vigilância sanitária e a secretaria de Agricultura que estão fechando os olhos pra isso?

Por onde anda os defensores da moral e dos bons costumes  que na sua maioria são funcionários da Prefeitura e só não falam em redes sociais porque tem seus rabos presos;

Isso é um falta de vergonha! Ao invés do prefeito está em redes sociais agredindo munícipes por expressar suas opiniões, deveria era resolver esse tipo de coisa, afinal o povo é quem ganharia com isso.

Parabéns a Climério Alencar que tirou as fotos.

domingo, 24 de março de 2013

Pó de Café está sendo Coado, Ainda Mais


Ainda nem choveu essas coisas tudo em Araripe, e se prestarmos atenção no asfalto que foi feito na época das eleições, logo notaremos que o mesmo está indo embora;
Em frente a praça do coreto o “pó de café”, nome carinhoso que o Deputado Ely Aguiar batizou o asfalto feito em Araripe, está se arrancando juntamente com as pedras de calçamento da rua Alexandre Arraes;
Em diversos pontos da cidade já vemos o formato das pedras de calçamento que foram cobertas pelo tal “pó de café”;
Sem falar na limpeza dessas ruas asfaltadas que estão cobertas de terra, e quando passa um carro ou moto, dar a impressão que estamos numa tempestade no deserto do Saara, pois a poeira cobre tudo;
E olhem que estamos é de boa, pois em lugares onde há planejamento urbano, para se asfaltar uma rua, tem que primeiro que arrumar o sistema de saneamento básico que ali passa, para evitar o que todos os anos acontece na rua Alexandre Arraes, que quando chove sempre abre uns barracos.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Choveu na Aula de Educação Física! Professor(a) e alunos Ficam Verdes – De “raiva”


Recebemos uma informação de um internauta, onde ele mostrou toda a sua indignação com essa situação.
Hoje além dos alunos da Escola Modelo, terem que se deslocar no sol quente por aproximadamente 300 metros, perdendo alguns minutos de aula de educação física, os mesmos hoje se depararam com uma situação de puro desrespeito para com a educação.
O Secretário de Agricultura de Araripe em plena aula de educação física que ali acontecia, chegou na quadra onde a pouco tempo tinha começado a aula e a invadiu a quadra com mais alguns amigos para jogar basquete.
O(a) professor(a) da instituição e os alunos, sem entenderem nada ficaram uns olhando para os outrossem saber o que estava acontecendo naquele momento; Então educadamente, o(a) professor(a) e alunos que ali estavam pegaram o seu banquinho completamente revoltados e se mandaram de volta pra sede da Escola Modelo.
Isso é Araripe: O município esta enfrentando uma tremenda seca, e o secretário invés de está buscando investimentos para minimizar o sofrimento do povo de Araripe, vai é atrapalhar o professor em sua aula. 

sábado, 9 de março de 2013

Será o Fim da Banda Filarmônica Municipal de Araripe?



Agora a pouco vi numa rede social o manifesto de um componente da banda de música musica de Araripe.
Ele falou das dificuldades que a mesma esta enfrentando, falta uniforme, falta um salário digno aos músicos e pra piorar a situação ontem foram informados pela administração municipal que o maestro da banda não terá seu contrato renovado, por falta de recursos financeiros.

Essa administração parece que estar mais cega do que cego em tiroteio, porque nem manter a coerência ela mantém, diz que não tem dinheiro pra pequenas coisas, mas acaba de criar duas secretárias e elas já tem um bom orçamento, até porque essa administração tem experiência administrativa de mas de 12 anos, e até hoje não soube colocar as contas em dias.

O mais interessante nessa história, e que na campanha das eleições de 2012 ele fugiu do debate.
Será se foi por isso e outras coisas que ele não queria que o povo soubesse que iria fazer, e por isso fugiu do debate?

Então esse era um de seus projetos de plano de governo Dr.?

E você ainda tem coragem de chamar o povo dessa terra de covarde porque você não teve uma maioria que desejava?

Quem não Chora não Mama



Hoje pela manha os universitários de Araripe estiveram numa reunião no Atelier Janet, para sanar a situação dos universitários perante os gastos de suas faculdades;

O prefeito Germano esteve juntamente com um batalhão de choque de vereadores nessa reunião;

A reunião foi marcada por muitas, mais muitas lamentações, pelo que ouvi de universitários eles quase que iam fazer uma cota pra comprar um chapéu pra a administração pedir esmola, por que a crise está tão grande, que nem água ofereceram ao universitários;

O gestor falou da crise mundial, da Europa, EUA e  até da China;

Falou também que o povo de Araripe fala demais e critica-o demais, porque segundo ele nas cidades que o mesmo tem contato, só o Araripe paga essas bolsas e dão transporte, e o povo tem é que agradecer a ele por que ele é o único prefeito que faz isso. Mas pra isso senhor prefeito você fez um projeto da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, onde os munícipes pagam todo santo mês uma boa quantia pra bancar esse projeto seu, portanto não se glorifique não.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais duas Secretarias Pra Araripe


Amanhã na câmara de Vereadores de Araripe ira ser votado o Projeto de Lei para a criação das Secretarias de Meio Ambiente e Esporte.

Sobre o meio ambiente me recordo muito bem de sua primeira gestão, o atual prefeito onde ele só falava em ecologia, que iria criar o parque ecológico do Brejinho plá plá plá plá plá plá!
E a pouco tempo, o mesmo gestor fez um projeto de reforma da praça Sebastião Afonso de Alencar, que não contemplava a manutenção da espécies que ali viviam harmoniosamente, e o resultado foi a derrubada das mesmas, causando manifestação do povo de Araripe em redes sociais, contra a derrubada das arvores daquela praça. Estranho essa mudança repentina de opinião num é? Ele bem que podia mudar de opinião também a respeito dos eleitores que não votaram nele. Acho que todo mundo iria ganhar! rsrsrsrsrsrsrsr

E o Parque Ecológico do Brejinho?  Nunca vimos nem no papel, hoje me parece ser projeto de boca pra fora.

Sem falar dos diversos espaços que temos prontos pra serem arborizados com árvores nativas de nossa flora, e que hoje em sua maioria é ocupada por plantas invasoras.

Será se o futuro secretário do meio ambiente terá a coragem de desentupir as passagens das águas das chuvas que estão sendo ocupadas por construções e que já causam enchentes nas principais ruas da cidade? Já que essa administração preocupasse tanto com futuro dessa terra, precisa prever possíveis transtornos pro povo tão querido, que essa administração ama tanto.

Sobre a Secretaria de Esporte, gostaria de saber qual será o legado que a administração pretendendo deixar pras futuras gerações, já que o prefeito disse que em agosto passado, 2012, o campo gramado Dedezão teria arquibancadas e que até hoje não tem. Você acredita que essa secretaria possa fazer um grande trabalho? Será se daqui há alguns meses teremos centros de treinamentos esportivos para essas e futuras gerações de Araripe, se nem uma simples arquibancadas essa administração que tem deputados, senadores,  e governo estadual do seu lado não consegue  fazer, como podemos acreditar que essa secretaria num é um verdadeiro guarda-roupa cheios de cabides?  

Ministério Público Exige a presença do Prefeito Germano para ser ouvindo no Fórum de Araripe



Hoje a promotoria de Justiça de Araripe exigiu que o prefeito Germano prestasse depoimento  sobre as acusações que alguns funcionários públicos municipais estão fazendo contra sua administração.
As ações são  em sua maioria, acusações sobre perseguição política, perseguição essas, segundo esses funcionários pelo simples fato  de não votarem no atual prefeito.

Diversos funcionários no município de Araripe perderam horas de trabalho, e muitos foram  transferidos para outros locais de trabalho, numa forma de “castigar” esses cidadões que tiveram coragem de dar seu grito de liberdade e não baixou a cabeça diante do poder econômico e da máquina administrativa que impera nesse município.  

Foram ouvidos também o Secretário de Agricultura, e também o vice prefeito. Nesses processos ainda existem diversas testemunhas para serem ouvidas.

Mas agora nos resta esperar pelo desenrolar dessa história.

Visitantes