sexta-feira, 10 de maio de 2013

Melô da Bolsa Universitária de Araripe: Analisando Essa cadeia hereditária Quero me livrar Dessa situação precária




"Onde o rico cada vez, Fica mais rico, E o pobre cada vez, Fica mais pobre, E o motivo todo mundo, Já conhece. É que o de cima sobe, E o de baixo desce, E o motivo todo mundo, Já conhece, É que o de cima sobe, E o de baixo desce...
Bom xibom, xibom, bombom!"



Após a reunião da administração municipal e universitários de Araripe que foi noticiada aqui em nosso blog, foi sugerido aos estudantes que esses, formassem uma comissão para avaliar quem deveria receber a tão polêmica bolsa universitária, bolsa essa que é financiada por TODOS os moradores de Araripe, e recolhida através da conta de luz (Taxa de Iluminação Pública) taxa essa que foi criada para tal fim.

Esse projeto contempla em sua maioria as pessoas de maior poder econômico, com bolsas em valores superiores, em comparação com as pessoas mais carentes, que por sua vez cursam faculdades mais baratas e mesmo assim recebem pouco investimento, se compararmos com as pessoas que detém o maior poder econômico de Araripe ou que apoiam a administração atual.

Essa comissão terá a missão de apontar quem deve receber mais e quem deve receber menos nessas bolsas, com isso a administração se exime de qualquer culpa de má distribuição de bolsas.

Graças  a essas polemicas envolvendo esse caso, hoje recebemos a noticia que o prefeito municipal irá enviar a câmara de vereadores de Araripe, um projeto de Lei para que seja modificada essa Lei. Com a mudança os maiores prejudicados mais uma vez serão as pessoas carentes, pessoas estas que se encaixam em todos os critérios atuais.

Com a possível mudança dessa lei, cada um dos universitários passará a ganhar independentemente do valor de suas mensalidades  e condições econômicas, o mesmo valor de financiamento estudantil, ou seja, R$ 100,00.

Com essa proposta a administração vai em contramão dos projetos sociais e projetos de financiamento estudantil desenvolvidos pelo país a fora, onde esses por sua vez tem uma série que quesitos necessários para que os estudantes que queiram ser financiados por esses programas terão que obrigatoriamente se enquadrar em todos os critérios, e conseqüentemente receber uma porcentagem de acordo com suas condições financeiras.

12 comentários:

  1. A Dôtora Isabel queria que fosse votado esse projeto na caladinha da noite ainda hoje, mais um vez como aqueles outros projetos que deram prejuízo ao povo de Araripe. A sorte foi o vereador Zé gordinho que impediu essa votação. Agora nós universitários precisamos nos informar como é realamente esse projeto.

    Muita sabidinha vc né Dõtora Isabel? quando é pra puxar pra sardinha de germano vc é bem boazinha, mas pro povo né!

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito Invés de Tirar dos Ricos e dar aos pobres esta com medo de se queimar com os ricos e quer inventar essa bolsa de 100 reais pra todos pra se fazer de bonzinho e dizer que esta sendo igual pra todos, mais é muita petulancia, pensa que somos burros.
    Alô prefeito! conhecemos o como funcionam os programas do governo federal do PT e os projetos do PT contemplam mais os pobres. não queira se fantasiar de pele de cordeiro, pois vc esta mais pra lobo mal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E interessante a um ano a trás estive na câmara pedindo a reformulação da lei da bolsa dos universitários aos vereadores e o presidente que era Cicim de Deus e demais vereadores não fizeram nada, só recebi elogios da vereadora Dr. Isabel, por conta de minha coragem de ser o único a dar a cara ao tapa e ter coragem de ir até a câmara pra pedir melhorias.
    E hoje nos deparamos com praticamente a mesma situação o prefeito quer nos deixar nas mesmas condições de pessoas ricas. Que pensamento pequeno desse nosso administrador.
    “pra fazer ainda mais”

    ResponderExcluir
  4. Aposto que a Bruna "cukinha" não recebe só isso!!

    ResponderExcluir
  5. Germano tú não cumpriu o mandado do Juiz para voltar os funcionários aos seus devidos lugares, agora se vira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ja cumpriu sim! kkkkkkkkkkkkkkkkk, cumpra não germano pra vc ver, só iria dar pro seu sedem! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. A construtora Skada esteve no Araripe também, vejam:



    ARARIPE 2009.02.12 2009.02.04.1 SKADA CONSTRUÇÕES LTDA ME 79.421,20

    FONTE: TCM

    ResponderExcluir
  7. OS VEREADORES JOÃO DE VILMA E ISABEL BATISTA NAO PENSÃO NO POVO A GORA QUEREM ACABAR COM OS ESTUDANTES UNIVERSITARIOS TIRANDO A BOLSA DA QUELES QUE RECEBEM 200REAIS SO PARA A TENDER O PEDIDO DO PREFEITO POIS JAO DE VILMA QUE VIU O PREFEITO HUMILHAR A MAE NO PASSADO HOJE É QUEM MAIS PUXA O SACO DO PREFEITO JUNTO COM A VEREA DORA ISABEL QUE A GORA PEDIU PÓ PREFEITO ALUGAR A CASA DE CUSCUSEIRO

    ResponderExcluir
  8. Patrícia voltou a trabalhar na prefeitura,dentro, no miolo, dentro do ninho de ratos, quando for servir cafezinho para o prefeito, a cuca patrícia, der sempre uma cuspidinha para adoçar a boca desses ratos de porão,para o cafezinho do vice, coloque um pouquinho de cera do ouvido no café, para ficar mais cremoso.faça mesmo viu Pati.

    ResponderExcluir

  9. A esposa do secretário de saúde pediu para que o mesmo parasse de beber no botiquim de ARLINDO DO PASTEL, disse mais, que lá no notiquim de ARLINDO, não era lugar para ele beber, era muito brega e que o mesmo, escolhesse melhor suas compahias,sempre o secretário bebia com VITOR NETO, CIÇÃO CABELEIREIRO pessoas da melhor qualidade, da gema da sociedade de Araripe.mulher petulante essa dentistinha viu, é SENSOR

    ResponderExcluir
  10. Sadam deve estar louco, pq a comissão dos universitérios estão querendo e vão tirar regalais dos alidos ricos e irão dar a quem relamente merece a classe pobre de Araripe.

    Sadam so gosta de dar as coisas aos ricos por sisos que ele se mandou do Araripe e deixou guilherme no fogo. Eita guilherme tu é inocente demais vais e queimar kkkkkkkkkkk, sem falar que guilherme foi convidado pra uma reunião com os universitários e também fugiu do mesmo jeito que sadam fugiu do debate ano passado por não ter propostas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eita povo pra gostar de correr come medo da verdade

    ResponderExcluir
  11. Após a reunião da administração municipal e universitários de Araripe que foi noticiada aqui em nosso blog, foi sugerido aos estudantes que esses, formassem uma comissão para avaliar quem deveria receber a tão polêmica bolsa universitária, bolsa essa que é financiada por TODOS os moradores de Araripe, e recolhida através da conta de luz (Taxa de Iluminação Pública) taxa essa que foi criada para tal fim.

    Esse projeto contempla em sua maioria as pessoas de maior poder econômico, com bolsas em valores superiores, em comparação com as pessoas mais carentes, que por sua vez cursam faculdades mais baratas e mesmo assim recebem pouco investimento, se compararmos com as pessoas que detém o maior poder econômico de Araripe ou que apoiam a administração atual.

    Essa comissão terá a missão de apontar quem deve receber mais e quem deve receber menos nessas bolsas, com isso a administração se exime de qualquer culpa de má distribuição de bolsas.

    Graças a essas polemicas envolvendo esse caso, hoje recebemos a noticia que o prefeito municipal irá enviar a câmara de vereadores de Araripe, um projeto de Lei para que seja modificada essa Lei. Com a mudança os maiores prejudicados mais uma vez serão as pessoas carentes, pessoas estas que se encaixam em todos os critérios atuais.

    Com a possível mudança dessa lei, cada um dos universitários passará a ganhar independentemente do valor de suas mensalidades e condições econômicas, o mesmo valor de financiamento estudantil, ou seja, R$ 100,00.

    Com essa proposta a administração vai em contramão dos projetos sociais e projetos de financiamento estudantil desenvolvidos pelo país a fora, onde esses por sua vez tem uma série que quesitos necessários para que os estudantes que queiram ser financiados por esses programas terão que obrigatoriamente se enquadrar em todos os critérios, e conseqüentemente receber uma porcentagem de acordo com suas condições financeira

    ResponderExcluir

Visitantes